Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rest-Pause

  Rest-Pause   Dando continuidade nos posts sobre intensificação de treino, hoje falarei sobre o Rest-Pause . Este método é excelente para quem treina sozinho, o objetivo é aumentar a intensidade do estímulo, para potencializar o ganho de massa muscular. O uso desta técnica também pode ser interessante para ganhos de resistência de força, por estimular o organismo a se recuperar entre estímulos intensos. Segundo Gentil (2014), “Em relação aos exercícios, há diferença na utilização das pausas entre os exercícios que começam pela fase concêntrica e os que se iniciam pela fase excêntrica".  "Nos movimentos que começam com a fase excêntrica será mais fácil prosseguir com o movimento após a pausa devido ao ciclo de alongamento contração, enquanto o início pela fase concêntrica trará mais dificuldades".  "A pausa-descanso é um método que normalmente terá boa aplicação para preparar os alunos para treinos máximos e progredir para outros métodos".  "A idéi

Abdômen - Tanquinho ou Chapado?

Abdômen - Tanquinho ou Chapado?



Fala pessoal, e aí abdominais todos os dias?

A resposta é depende.

Mas antes de explicar o porquê do depende, vou esclarecer algumas dúvidas, mesmo que algumas delas já estejam muito batidas e bem explicadas por muitos profissionais.

Bom, a primeira é que exercícios abdominais sozinho não trará a você a redução da gordura abdominal que você busca, não importa se você faz 100 ou 5000 abdominais por dia. Para reduzir a gordura e definir a musculatura abdominal dependem da dieta. 

Não adianta chorar, reclamar, argumentar, discutir, bater o pé ou se matar de fazer abdominais. É dieta. Para isso consulte um nutri de sua preferência e acerte a dieta com ele.

A musculatura abdominal, é uma musculatura importante, pois quando bem treinada, ajuda no suporte do tronco, proteção estabilizadora para a coluna e no equilíbrio da pelve.

Algumas pessoas preferem um abdômen TANQUINHO e outras preferem um abdômen CHAPADO. Esses são apenas 2 exemplos.

coloquem nos comentários qual a preferência de vocês.



Agora vamos a resposta do porquê depende.

Antes de mais nada, para que a musculatura apareça é preciso ter um baixo percentual de gordura. Sabendo-se disso vamos ao que interessa.

Fazer abdominais todos os dias depende de como você quer que a musculatura abdominal fique. Quando o músculo recebe o estimulo certo e o descanso adequado ele cresce. Esta afirmação tem 2 pontos importantes, o nível do estimulo e a quantidade de descanso.

De uma maneira grosseira a resposta é:

Quer um abdômen TANQUINHO faça abdominais dia sim e dia não.

Quer um abdômen CHAPADO faça abdominais todos os dias.

No caso do TANQUINHO, o estímulo da musculatura é máximo, utilizando sobrecarga que a leve a tal ponto que necessite de um descanso maior. No caso do CHAPADO, o estímulo é submáximo e dado todos os dias, a pessoa consegue ter o abdominal treinado, porém não hipertrofiado devido a constância de estímulo, intensidade de estímulo e descanso adequados para esse fim.

Mas como chegar ao seu objetivo?

Você vai precisar de um bom treinador, que faça a devida avaliação e que periodize o seu treino adequadamente.

Informações retiradas dos posts do Profº Newton Júnior no instagram.   

Comentários

Postagens mais visitadas