Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rest-Pause

  Rest-Pause   Dando continuidade nos posts sobre intensificação de treino, hoje falarei sobre o Rest-Pause . Este método é excelente para quem treina sozinho, o objetivo é aumentar a intensidade do estímulo, para potencializar o ganho de massa muscular. O uso desta técnica também pode ser interessante para ganhos de resistência de força, por estimular o organismo a se recuperar entre estímulos intensos. Segundo Gentil (2014), “Em relação aos exercícios, há diferença na utilização das pausas entre os exercícios que começam pela fase concêntrica e os que se iniciam pela fase excêntrica".  "Nos movimentos que começam com a fase excêntrica será mais fácil prosseguir com o movimento após a pausa devido ao ciclo de alongamento contração, enquanto o início pela fase concêntrica trará mais dificuldades".  "A pausa-descanso é um método que normalmente terá boa aplicação para preparar os alunos para treinos máximos e progredir para outros métodos".  "A idéi

Glúteos - o que são?

 Glúteos - o que são?


Você morre de treinar e o glúteo não desenvolve?

É, eu sei!

Quer entender um pouco sobre esses músculos?

Então vamos lá!

É composto por: Glúteo Máximo, Glúteo Médio e Glúteo Mínimo.

O glúteo mínimo é responsável pela abdução, flexão e rotação interna do quadril.

O glúteo médio é responsável pela abdução, flexão, extensão, rotação interna e externa do quadril.

O GLÚTEO MÁXIMO! Além de ser responsável pela abdução, adução, extensão e rotações, é também responsável por aquele volume tão desejado.

Como assim??? Flexão e extensão? Interna e externa? Abdução e adução?

Deixaremos isso para uma outra oportunidade, vamos ao que interessa.

Vejo muita gente postando frases como “morri, mas passo bem”, “hoje tá pago”, “Leg day”, “treino pesado hoje” e nada do glúteo crescer e ter aquela tão desejada forma.

Pois, o glúteo é um músculo que tende a inibição, e não ativá-lo da maneira correta leva a um pequeno “roubo” da musculatura dos posteriores de coxa durante o exercício.

O glúteo é um músculo extremamente forte! Então porque raios você coloca uma carga insignificante? Mantendo a técnica correta de execução, use uma carga que faça você falhar nas repetições propostas pelo seu treinador.

Alguns elementos são indispensáveis para o bom desenvolvimento dos seus glúteos, como: a seleção e ordem de execução dos exercícios, periodização do treinamento, recuperação muscular e alimentação correta, isto influenciará diretamente nos resultados.

Ah, já ia me esquecendo, nada de INVENCIONICE e TREINOS AMALUCADOS. Ok?

Já treinou hoje? Estou de olho em você!

Gostou? Comente, curta e compartilhe.


Comentários

Postagens mais visitadas