Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rest-Pause

  Rest-Pause   Dando continuidade nos posts sobre intensificação de treino, hoje falarei sobre o Rest-Pause . Este método é excelente para quem treina sozinho, o objetivo é aumentar a intensidade do estímulo, para potencializar o ganho de massa muscular. O uso desta técnica também pode ser interessante para ganhos de resistência de força, por estimular o organismo a se recuperar entre estímulos intensos. Segundo Gentil (2014), “Em relação aos exercícios, há diferença na utilização das pausas entre os exercícios que começam pela fase concêntrica e os que se iniciam pela fase excêntrica".  "Nos movimentos que começam com a fase excêntrica será mais fácil prosseguir com o movimento após a pausa devido ao ciclo de alongamento contração, enquanto o início pela fase concêntrica trará mais dificuldades".  "A pausa-descanso é um método que normalmente terá boa aplicação para preparar os alunos para treinos máximos e progredir para outros métodos".  "A idéi

Dicas que vão te deixar muito GOSTOSA

   Dicas que vão te deixar muito GOSTOSA



A pedido na caixinha de perguntas lá no instagram, vou deixar aqui algumas dicas de grande importância para que você alcance os seus objetivos:

1 – Respeite a tríade: Dieta, Treino e Descanso;

2 – Antes de desenvolver força muscular, desenvolva flexibilidade, fortaleça tendões e o core. Assim você poderá fazer os exercícios sem limitações;

3 – Desenvolva a harmonia corporal. Nada de treinar muito um grupamento e esquecer o outro, além de lhe proporcionar um físico esquisito, vai lhe trazer um desequilíbrio muscular e consequentemente lesões.

4 – Execute os exercícios com qualidade. Busque a perfeição do movimento, quanto melhor a execução, melhores são os resultados.

5 – Se o objetivo é a hipertrofia, coloque carga e treine até a falha entre 8 a 15 repetições.

6 – Respeite a prescrição do treino. Evite ficar pulando ou trocando de exercícios porque enjoou ou porque não gosta, o exercício foi prescrito por algum motivo.

7 – Respeite os intervalos de descanso. Nada de conversar ou ficar no celular, isso atrapalha você e os outros.

8 – Beba água. A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo.

9 – Não existe milagre, então tire a bunda da cadeira e vá treinar.

 

Bônus: Seu glúteo não desenvolve? Possa ser que algum músculo esteja fazendo a função dele, ou que ele não esteja ativando corretamente durante os exercícios. Tenha cuidado ao separar quadríceps, posterior e glúteo em treinos diferentes, pois exercícios multiarticulares como por exemplo o agachamento, já trabalham esses 3 grupos musculares.


Comentários

Postagens mais visitadas